quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cupcakes

Acho que Alice ficaria (mais) maluquinha se na "tea party" do Chapeleiro servissem lindos e deliciosos cupcakes ou fairycakes, como são chamados da Inglaterra. Ou será que tinha ?
Cupcakes são bolinhos individuais, recheados e muito bem confeitados (o que não é necessariamente o caso dos meus ainda.. rs).
Aqui no Brasil eles são mais ou menos novidade, mas nos EUA eles estão em todo lugar .
Que eu conheça, há apenas duas lojas da vintage cupcakes aqui no Rio, uma no Norte Shopping e uma no Nova América. (Mas , tipo, não gostei muito) . Fora isso, só por encomenda mesmo. E não são baratinhos, afinal, são feitos artesanalmente, com muito cuidado e carinho !

A moda dos cupcakes atingiu força total aqui , no ano passado. E graças à isso ficou muito mais fácil achar receitas, livros, ingredientes, acessórios.. todo tipo de coisas sobre eles. O problema é a coragem de comer depois de tanto cuidado pra fazer ! HAHA

É isso aí, esses foram os primeiros. Logo eu posto mais fotos do que se tornou uma diversão pra mim.

Esses são de chocolate com recheio e cobertura de ganashe (que também é chocolate. rs)


Um comentário:

Janaína disse...

Parecem deliciosos. Sao uma perdicao esses bolinhos.